Draco deflagra operação contra golpes pela internet
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), iniciou nesta quarta-feira (27) uma operação de busca e apreensão cumprindo 16 mandados de prisão na cidade de Porto Velho, Rondônia, em apoio à Polícia Civil do Rio Grande do Sul (RS).
A operação, chamada de “Falsus Medius”, tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa especializada em golpes pela internet. Durante a ação, um dos suspeitos foi detido no bairro Olaria, no centro de Porto Velho.
De acordo com as investigações, esse grupo criminoso atua em diferentes estados, incluindo o Rio Grande do Sul, Cuiabá (MT), Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).
As investigações tiveram início no final do ano passado, após duas vítimas caírem em golpes relacionados a falsos anúncios de veículos na internet, no estado do Rio Grande do Sul. Os estelionatários por trás desses anúncios foram rastreados até Rio Branco e Porto Velho.
Além dos responsáveis pelos anúncios fraudulentos, a operação também visa identificar pessoas que receberam dinheiro proveniente desses golpes. Os mandados de prisão estão sendo cumpridos em várias cidades, incluindo Rondonópolis e Cuiabá (MT), Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).