Blogueira Samynha Silva é executada com 5 tiros

A blogueira Samya Silva, mais conhecida como Samynha Silva, perseguida e executada com pelo menos cinco tiros no final da tarde deste domingo (1º), na Avenida João XXIII, no bairro São João, zona leste de Teresina, apareceu em um vídeo fazendo apologia a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

O jornal obteve acesso às imagens que mostram Samynha Silva dançando e fazendo o símbolo do número “3” com a mão direita, em apologia às três letras do PCC. No vídeo, ela aparece consumindo bebidas álcoolicas em companhia de duas amigas em um salão de beleza. A blogueira de Teresina tem mais de 40 mil seguidores nas redes sociais e era bastante conhecida por se envolver em polêmicas.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai investigar o caso, deve verificar se há envolvimento de facções criminosas na execução da blogueira Samynha Silva. Até o momento não há informações sobre a identificação dos autores do assassinato ou sobre a motivação do crime.

O crime

Samynha Silva, foi perseguida e executada com pelo menos cinco tiros no final da tarde deste domingo (1º). O crime aconteceu enquanto a vítima pilotava sua motocicleta, na Avenida João XXIII, no bairro São João, zona leste de Teresina. Morte de influencer e blogueiros tem sido recorrente.