Comando Vermelho mandou matar bebê de 1 mês e pai de 16 anos

A facção criminosa Comando Vermelho foi a responsável pela morte de um bebê de 1 mês, no bairro Liberdade, em Peixoto de Azevedo. Três suspeitos do crime foram presos neste domingo (22) pela Polícia Civil.

De acordo com investigações da polícia recebidas pelo Jornal, o bebê Kennedy Gabriel da Silva e o pai da criança, Higor Gabriel Lopes da Silva, de apenas 16 anos, foram decretados de morte por um dos líderes do Comando Vermelho no norte de Mato Grosso, o suspeito Nickison Teylor Nicastro Silva, conhecido como CRF.

Na última sexta-feira (13), “CRF” havi determinado a morte de Higor e a informação chegou até outros comparsas, que realizaram o crime. Higor seria suspeito, segundo a a facção, de repassar informações para a polícia e “derrubar” as drogas do grupo criminoso.

O braço direito da facção, Wenderson Silva Sousa, foi informado sobre o decreto de morte. Além dele, Jardel Júnior Santos Gonçalves, João Paulo dos Reis Dorini e um quarto suspeito, identificado como “Gongo”, participaram do crime. “Gongo” e “CRF” ainda não foram presos pela polícia. Os outros três foram presos neste domingo.

Segundo a polícia, Jardel, Wenderson e “Gongo” foram executores do crime. Eles adentgraram a residência e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas. A esposa da vítima Higor, uma jovem de 16 anos, estava na casa no momento, mas não foi atingida. Ela explicou aos policiais que o marido é ex-integrante da facção.

Ainda de acordo com os policiais, eram três executores do Comando Vermelho, sendo que Wenderson era quem portava um revólver calibre .38 e que provavelmente quem atirou contra a criança recém-nascida.

Armas e veículos usados no crime

A Polícia Civil em conjunto com a equipe da Polícia Militar encontraram Wenderson e Jardel, na Av. Itamar Dias que durante a entrevista com os suspeitos confessaram o homicídio e onde estaria as armas utilizadas no crime. No local, também foi apreendida vasta quantidade de munição e droga.

Quanto ao veículo utilizado no crime, este foi encontrado no município de Colíder com o apoio do Delegado Breno Houly nesta investigação, o qual realizou a abordagem do veículo, na Rua Ipiranga, naquela cidade, momento em que também foi encontrado um dos envolvidos no homicídio João Paulo dos Reis Dorini, em posse do veículo utilizado no crime.

A Polícia Civil segue na tentativa de prender o mandante do crime, conhecido como “CRF” e “Gongo”, este último ainda não identificado.