Vaca na pista causa batida entre ônibus de viagem e carreta; passageiro morreu

Um homem de 29 anos morreu preso às ferragens, em uma batida entre um caminhão e um ônibus de viagem no km 525 da BR-163, em Diamantino (208 km de Cuiabá), na noite de quarta-feira (25). A vítima, que era passageira do ônibus, morreu ainda no local. Outras duas pessoas foram socorridas e encaminhadas ao hospital de Nova Mutum.

As informações são de que o ônibus Mercedes Benz, da empresa Expresso São Luiz, seguia pela rodovia com 35 pessoas, sendo 33 passageiros e 2 motoristas, sentido Nova Mutum – Cuiabá, enquanto o caminhão Mercedes Benz seguia sentindo ao Posto Gil/ Nova Mutum. 

À polícia, o motorista do caminhão relatou que uma vaca atravessou na pista e ele não conseguiu desviar e bateu no animal, o que ocasionou o travamento da direção. Em seguida, bateu na lateral do ônibus, que seguia em sentido contrário. A carga de tinta que caminhão carregava derramou na pista.

Clique aqui e entre em nosso grupo do whatsapp

A vítima foi atingida e ficou presa às ferragens. A morte foi constatada ainda no local por uma equipe da Nova Rota do Oeste, concessionária que administra a via. 

Dois passageiros foram encaminhados pelo resgate da Nova Rota do Oeste ao Hospital Hilda Strenger Ribeiro e outras 12 pessoas foram atendidas no local pelos socorridas da Concessionária, mas assinaram termo de recusa de encaminhamento médico. O condutor do caminhão saiu ileso.

A pista foi interditada para o atendimento das vítimas e limpeza da rodovia. 
Foram acionados para esta ocorrência a PRF, Polícia Civil, Politec, IML.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para a realização dos procedimentos necessários e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Diamantino para necropsia.

Fonte: RepórterMT