Cláudia de Jesus solicita reforma e ampliação urgente para escola em Ji-Paraná

Escola em risco de não atender alunos no próximo ano se medidas não forem adotadas

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) encaminhou um pedido de urgência à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em prol da escola estadual Dr. Lourenço Pereira Lima, localizada no bairro Capelasso, em Ji-Paraná. A deputada ressalta a necessidade de uma reforma, a construção de quatro novas salas de aula e a aquisição de uma subestação de energia para a escola.

  O objetivo da deputada é assegurar um ambiente digno e seguro para os alunos e professores da instituição, que atualmente atende a um total de 545 estudantes, englobando tanto o ensino fundamental quanto a educação especial.

A segurança e a qualidade do ambiente escolar são fatores cruciais para o desenvolvimento educacional dos alunos. A reforma é essencial para corrigir problemas estruturais que comprometem a integridade física de todos, enquanto a construção das novas salas de aula visa atender à crescente demanda por vagas educacionais na região”, explicou Cláudia de Jesus.

Clique aqui e entre em nosso grupo do whatsapp

 
Uma equipe da deputada Cláudia de Jesus visitou a escola e constatou a real urgência das medidas solicitadas. Caso não sejam atendidas a tempo, a escola poderá enfrentar dificuldades para continuar oferecendo o atendimento educacional no próximo ano, o que afetaria diretamente a educação de centenas de crianças e jovens da região.  A aquisição da subestação de energia também é necessária para garantir o fornecimento estável de eletricidade.