PF fecha cerco contra quadrilha que levava carros roubados para a Bolívia

 

A Polícia Federal deflagou na manhã desta terça-feira (14), a Operação Elabi, que tem o objetivo de aprofundar as investigações de uma quadrilha especializada em levar veículos roubados de várias partes do país para a Bolívia.

A 1ª Vara Federal de Rondonópolis expediu mandado de busca e apreensão, que foi cumprido em Várzea Grande.

De acordo com a PF, o alvo possui passagens pelos crimes de estelionato, receptação de veículo automotor e tráfico de drogas.

Ele supostamente teria custeado a passagem aérea e demais gastos para que uma mulher, presa em flagrante no ano de 2021, trouxesse o um carro do Rio de Janeiro/RJ para Rondonópolis.

Foram apreendidos pelos policiais 4 celulares, 08 chips pré-pagos. Na casa ainda foram encontrados 13 cartões bancários em nome de terceiros.

Clique aqui e entre em nosso grupo do whatsapp

As investigações tiveram início em 2021, após a prisão da mulher. Nas apurações, foi apontado que os criminosos, com uso de documentos falsos, alugavam veículos junto a locadoras e, deslocando-se para a região de fronteira, a oeste do Estado do Mato Grosso, roubavam os carros e atravessavam para o país vizinho.

Com a ação, será possível a ampliação das investigações e identificação de outros envolvidos possibilitando o desmantelamento do grupo criminoso.

Veja vídeo:

You cannot copy content of this page