Bandido especialista em roubar casas de atiradores esportivos morre em confronto com a PM

Elias Souza Guimarães, 18 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (22). O criminoso teria participado do homicídio de um homem e era considerado “especialista” em roubos a casas de atiradores esportivos no município, de onde levava armas e joias.

Conforme a polícia, Elias faz parte de um trio de criminosos que estavam roubando casas de CACs, obrigando as vítimas a fazerem pix e furtando joias e armas. O criminoso ainda participou do homicídio de Emerson Rian Freitas Schabo, na madrugada de terça-feira (21). 

Segundo a inteligência, o bandido estaria em uma casa na rua Espírito Santo, em posse de duas pistolas, uma 9mm e uma .40.

A equipe policial foi até o local e chamou por Elias e demais moradores da casa, que não deixaram a polícia entrar no local. Assim que Elias avistou a guarnição na frente da casa, fugiu pulando vários muros vizinhos, saindo em um terreno aberto em frente a uma praça no bairro Veneza.

Um policial que estava na região avistou o criminoso correndo com a arma em mãos e deu voz de prisão, ordenando que ele soltasse a arma e deitasse no chão. O criminoso desobedeceu a ordem e apontou a arma para o policial, que disparou uma única vez contra Elias, atingindo a região do tórax.

O criminoso chegou a ser socorrido pela equipe policial e levado para o Pronto Atendimento, mas não resistiu.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.