Regularização do transporte escolar no Médio e Baixo Madeira, em Porto Velho, é solicitada por Cláudia de Jesus

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou uma indicação ao governo de Rondônia para resolver a carência de transporte escolar apropriado que afeta mais de 850 alunos na região do Médio e Baixo Madeira, em Porto Velho. O pedido foi feito à deputada por uma entidade de classe ligada à população rural da capital.

“É inadmissível que cerca de 850 alunos estejam enfrentando prejuízos em sua educação devido à falta de transporte escolar adequado na região. Isso compromete o direito fundamental à educação e o desenvolvimento individual desses estudantes”, afirmou a deputada Cláudia de Jesus.

Há aproximadamente cinco anos, a comunidade estudantil vem sofrendo com a ausência desse serviço essencial. Como resultado, muitos alunos estão atrasados em seu processo de aprendizado, deixando de concluir etapas importantes de sua formação acadêmica. Alguns deles, que deveriam estar cursando o ensino médio, ainda não conseguiram concluir o ensino fundamental.

  No final do ano passado, um acordo foi firmado judicialmente para garantir o retorno da prestação de serviços de transporte escolar, com a definição de prazos para sua regularização. No entanto, as reclamações da população continuam chegando ao gabinete da deputada Cláudia de Jesus, indicando que a situação persiste.

  A parlamentar ressalta a importância do transporte escolar para garantir o acesso à educação e o pleno desenvolvimento das crianças e jovens da região.

“A educação é um direito fundamental social que institui um processo de desenvolvimento individual próprio da condição humana. Precisamos garantir que esses alunos tenham a oportunidade de receber uma educação de qualidade, independentemente de onde vivam”, enfatizou Cláudia de Jesus.