Policial militar de Rondônia é medalhista de ouro no sul-americano no Peru

Policial Militar lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Heráclito Rodrigues Neto, com apoio do comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Braguin, conquistou três medalhas de ouro, nas modalidades: lançamento do martelo com 50.45 metros, lançamento do disco com 45.05 metros e lançamento do martelete de 15,900kg com a marca de 16.90 metros.

Na prova do martelete, ele obteve o recorde do sul-americano com a marca de 16m90 na faixa etária de 45 a 49 anos. A marca foi registrada como a segunda do mundo na atualidade na faixa etária.

As competições ocorreram entre os dias 18 a 26 de novembro de 2023 em Lima, Peru. “Finalizo a minha participação no campeonato sul-americano de atletismo na cidade de Lima, Peru.  Tive a felicidade e honra de representar o meu Estado e país contra os melhores atletas da América do Sul”, disse orgulhoso o Policial Militar e atleta rondoniense.

Para ele, os resultados não poderiam ser melhores: “onde superei todos os objetivos traçados para esse sul-americano. Para 2024 além dos eventos nacionais previstos, tenho o objetivo de representar o Brasil no Campeonato Mundial que será sediado em Gotemburgo – Suécia, no mês de Agosto. E para isso, busco parceria para custear as despesas”.

Fonte: PMRO