Polícia se aproxima de prender incendiários da Estátua da Havan; Empresário de Ji-Paraná e Hang dono das lojas juntos somam 150 mil de recompensas

A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, sob o comando do delegado Daniel Braga, está em avançadas investigações para esclarecer o incêndio criminoso na réplica da Estátua da Liberdade, na loja Havan da Avenida Jorge Teixeira com Rua Tiradentes, em Porto Velho (RO).

O incêndio, filmado por câmeras de monitoramento, aconteceu na madrugada do último dia 14 deste mês. 

 

Segundo as investigações, duas mulheres em uma motocicleta Honda Biz teriam participado do crime e fugiram na contramão da Jorge Teixeira, entrando pela Rua Tiradentes.

Clique aqui e entre em nosso grupo do whatsapp

Mais detalhes sobre as apurações da polícia ainda não podem ser passados para não atrapalhar na elucidação do crime, que deve acontecer a qualquer momento com a prisão preventiva da dupla.

As criminosas colocaram fogo no monumento, que em poucos minutos ficou destruído. A réplica  da Estátua da Liberdade tinha 40 metros de altura. Apenas a parte metálica da estrutura ficou de pé.

O dono da loja Havan, Luciano Hang, oferece R$ 100 mil de recompensa para quem passar informações sobre as autoras do crime. Já um empresário do município de Ji-Paraná (RO) está ofertando mais R$ 50 mil à quem denunciar as acusadas.