“O loco”: Homem ataca juíza e ‘voa’ em tribunal de Las Vegas após ouvir sentença, veja o vídeo

Uma juíza de Las Vegas foi atacada durante uma audiência nesta quarta-feira, enquanto proferia a sentença de Delone Redden, condenado por agressão agravada com lesões corporais. Nas imagens captadas por câmeras de segurança, o homem aparece “voando” em direção à magistrada, derruba ela no chão enquanto as bandeiras despencam sobre os dois.

O advogado do homem ainda tentou argumentar que ele teria um bom comportamento em liberdade condicional. “Eu acho que vale arriscar”, disse ele. A juíza respondeu: “Com esse histórico, não dá”. Neste momento Redden parte para cima dela.

Deobra Redden xingou a juíza Mary Kay Holthus, do Tribunal Distrital do Condado de Clark, enquanto ela proferia a sentença, antes do ataque. Ele se declarou culpado durante a audiência e a juíza negou a possibilidade de pagar fiança devido ao histórico criminal dele.

No vídeo, ainda é possível ouvir o homem socando a juíza várias vezes e gritando palavrões enquanto agentes de segurança tentam contê-lo. A juíza não ficou ferida, mas outro delegado que aparece nas imagens tentando interromper o ataque foi hospitalizado.

Várias pessoas entraram em cena para fazê-lo parar com os ataques. Um alarme no tribunal foi ativado e Redden pôde ser ouvido gritando enquanto as pessoas verificavam Holthus.

Depois de alguns minutos a juíza conseguiu se levantar, e os policiais a escoltaram para fora da sala do tribunal antes de ordenar a saída de todos os outros réus.