Impressionante! Ji-Paraná completa hoje um mês sem homicídios

A Polícia Civil através da delegacia de homicídios de Ji-Paraná comemorou neste dia 11 de Janeiro de 2024, um mês sem registro de homicídios. Após uma reformulação nesse departamento foi possível amenizar o alto índice de homicídios, que colocava Ji-Paraná entre às 50 cidades mais violenta no país.

O delegado responsável pela DH, Flaviano José, ressaltou que essa diminuição de assassinatos, se deu através do empenho de sua equipe, e integração das polícias militar e penal. Em seis meses de seu comando, teve apenas 13 homicídios,( agosto a dezembro).

O método adotado pelo delegado, é trabalhar na repreensão ao tráfico de drogas e apreensão de armas, com isso, é possível inibir ação das facções criminosos que estão por trás de muitos crimes de homicídios em nossa cidade. Flaviano José, disse que, “com essa trégua em homicídios, está sendo possível apurar melhor outros casos acontecidos nos últimos anos em Ji-Paraná, e que buscas e apreensão serão realizadas continuamente esse ano para esclarecimentos de outros homicídios”, declarou.

O comandante do batalhão Tiradentes, tenente PM Barros, disse que é um momento oportuno para comemorar sim, esse período sem homicídios. E, ainda afirmou que seus comandados estão imbuídos em trabalhar conjuntamente com a polícia civil e penal para combater qualquer tipos de crimes.

Lembrando que o ano de 2023, fechou com 41 homicídios. Tendo como vítimas a maioria do sexo masculino.

Conforme apurado, onze desses casos teve autoria definida.