Nim Barroso destina R$ 200 mil para hospital de Cacoal

O deputado Nim Barroso (PSD) destinou, por meio de emenda parlamentar, o valor de R$ 200 mil para a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO), responsável pelo hospital de Cacoal. O recurso vai ajudar na construção do Centro de Diagnóstico e de acompanhamento aos pacientes oncológicos e das campanhas de prevenção e rastreamento de câncer.

O Hospital São Daniel Comboni trabalha ao longo de todo o ano na realização de campanhas de prevenção ao câncer. As campanhas Comboni Rosa e Comboni Azul alcançam boa parte da população rondoniense, em diversos municípios do estado.

Conforme o deputado Nim Barroso, é uma obra importante para toda população e a nota já está empenhada. “O centro de diagnóstico atenderá as campanhas de prevenção e rastreamento de câncer, contemplando os municípios da região central do Estado. Grande maioria dos pacientes não dispõem de meios para realizarem exames diversos de prevenção”, disse.

O Centro de Diagnóstico será construído onde hoje existe um estacionamento, e terá como finalidade: o atendimento a pacientes, diagnóstico, fisioterapia, consultas, procedimentos laboratoriais, interpretação de laudos, esterilização de equipamentos, raio-x, de tomografia, densitometria, mamografia, ultrassonografia, colonoscopia, endoscopia, ressonância magnética, preparo e recuperação de pacientes.


Texto: Natalino Ferreira Soares
Fotos: Secom/Alero