PRF prende homem por maus tratos a animais em Ji-Paraná

Um cachorro da raça rottweiler e um gato foram encontrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) presos dentro de um pequeno espaço em caminhão-baú. O flagrante foi realizado no último sábado (13), próximo ao Km 352, em Ji-Paraná (RO).

Segundo a PRF, foi recebida uma denúncia de que havia um caminhão-baú transportando um animal em local irregular. Durante abordagem, foi identificado um cachorro com cerca de 40 kg em uma caixa de ferro pequena para o tamanho do pet, impossibilitando a movimentação e a respiração.

Durante a fiscalização, também foi encontrado um gato em um lugar fechado e quase totalmente vedado, impossibilitando assim a passagem suficiente de ar.
Para os policiais, o condutor do caminhão contou que realizava uma mudança de Jaru (RO) para a cidade de Rolim de Moura (RO), que fica a cerca de 200 km de distância. Ao ser questinado sobre um documento médico veterinário que atestasse a sanidade dos bichos, ele afirmou que não possuía nenhum.

A Associação Amparo Animal de Ji-Paraná foi chamada ao local, comprovou os maus tratos e se comprometeu a realizar os cuidados dos #pets.

O responsável pelos animais não compareceu ao posto local. O motorista do caminhão foi conduzido à Polícia Judiciária e deve responder pelo crime de maus tratos contra animais.