Suspeito foge e deixa mulher ser presa com pistola 380 após acompanhamento tático

Policiais do Batalhão de Choque (Bpchoque), após uma intensa perseguição prenderam na noite desta terça-feira (16/01), uma mulher por porte ilegal de arma de fogo. O caso correu no bairro Aponiã, zona leste de Porto Velho.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal, a guarnição estava em patrulhamento pela avenida Calama, quando avistou a mulher e um homem transitando em uma motocicleta modelo Honda Biz, de forma suspeita.

De imediato foi dada a ordem de parada, porém, não foi obedecida pelos suspeitos. Em seguida, iniciou uma intensa perseguição pelas ruas da região.

Durante o acompanhamento, os policiais observaram quando a dupla se desfez de algo. Já na rua Mozart os suspeitos caíram da motocicleta, a mulher foi abordada após ser abandonada pelo comparsa que empreendeu fuga a pé.

Os policiais saíram em busca do criminoso, mas ele tomou rumo ignorado não sendo mais localizado pela guarnição. O objeto jogado pela dupla foi encontrado, e se tratava de uma arma de fogo calibre .380.

Veja o vídeo

A suspeita foi encaminhada para o Departamento de Flagrantes, onde permaneceu a disposição da justiça.