Criminosos são presos ao serem flagrado com caminhão carregado com cabeças de gado furtados

A Polícia Militar de Rondônia recebeu uma informação de que havia ocorrido um furto grande quantidade de gado, aproximadamente sessenta (60) animais, na região de Minas Novas próximo ao Distrito de Rio Pardo na madrugada de segunda feira, 29. Diante do fato, a Patrulha Rural de Buritis foi designada para averiguação. 

Segundo testemunhas, os animais estariam sendo conduzidos em dois caminhões, e se deslocando para a região de Ariquemes pelas linhas vicinais na região de Buritis. Uma equipe da Patrulha Rural da CIPO foi acionada e realizava Patrulhamento e Barreiras Policiais na região, momento em que recebeu uma informação de que um caminhão com as características dos veículos suspeitos estaria parado na RO 421 sentido Ariquemes próximo ao “PA” Rio Alto.

A guarnição rapidamente se deslocou ao local e localizou o caminhão sem ocupantes. No entanto, foi feito uma campana e minutos depois dois integrantes da quadrilha apareceram em uma motocicleta no local acompanhado de um mecânico para realizar um reparo no caminhão, sendo presos em flagrantes. No veículo foi localizado Trinta (30) cabeças de gado, com a marca do gado furtado, sem documento de origem animal (GTA) e reconhecidos pela vítima. Os conduzidos possuem passagem por crimes de homicídios e tráfico de drogas e roubos. Ambos informaram residirem no Município de Ariquemes. Um terceiro integrante foi identificado como pertencente ao grupo, porem não foi localizado.

Os animais foram remanejados para um caminhão e restituídos ao proprietário, e o caminhão, juntamente com os conduzidos, apresentados na Delegacia de Polícia de Buritis para as providências cabíveis. O segundo caminhão havia se envolvido em um acidente na zona rural próximo ao local do roubo, caindo de uma ponte, e o gado foi solto após serrar parte da carroceria do caminhão. Sendo encontrado abandonado.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar