Jovem perde visão após ser atingido por fio de alta tensão enquanto instalava postes de fibra ótica

As vítimas foram socorridas por uma equipe do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) que passava pelo local. Kauã foi transferido para o Hospital Regional de Vilhena (RO), a cerca de 145 km de Chupinguaia, devido à gravidade dos ferimentos.

Segundo a direção do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, o rapaz de 20 anos está em estado grave na Sala Vermelha da unidade.

A direção do hospital informou que solicitou uma vaga para para outro município que consiga atender as necessidades dele no momento, mas a transferência só pode ser realizada quando o jovem tiver estabilidade para a transferência.

A família do rapaz confirmou que Kauã trabalha para uma empresa que faz a escavação de poços artesianos e no momento do acidente ele realizava um serviço de instalação de cabo de fibra ótica.

Depois do acidente, uma equipe da Energisa foi até o local, desligou e retirou o cabo de alta tensão da via para evitar acidentes.

Em nota, a Energisa informou que colabora com as autoridades na apuração do ocorrido, expressou solidariedade aos familiares e amigos do trabalhador e reforçou a importância da adoção de medidas de segurança por todos os profissionais que realizam atividades próximas à rede elétrica.

Fonte: G1 RO