Morre Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza

Morreu na madrugada de hoje (12), aos 97 anos, a empresária Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza e tia de Luiza Helena Trajano. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do grupo.

Tia Luiza, como era chamada, morreu em Franca (SP). Em nota, a loja da cidade informou que ficará fechada até a próxima quarta-feira (14).

O velório e o sepultamento acontecerão hoje. O velório será realizado entre 10 horas e 16 horas, no São Vicente de Paula, em Franca, e na sequência o enterro acontecerá no Cemitério da Saudade.

Foi aos 31 anos que Luiza Trajano Donato investiu a economia do trabalho no varejo e comprou sua primeira loja de presentes, “A Cristaleira”, no centro de Franca. A unidade seria rebatizada para Magazine Luiza e seria a primeira unidade do grupo.

Em nota, a Magazine Luiza afirmou que Luiza Trajano Donato foi criada no seio de uma família de comerciantes. Texto ressaltou que isso aconteceu em “uma época em que mulheres eram criadas para se dedicarem, exclusivamente à casa e à família”.