ACIDENTE: Helicóptero cai em área de mata e deixa 7 pessoas feridas

Um helicóptero despencou na avenida Marco, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo. Pelo menos sete pessoas estavam na aeronave, entre elas duas crianças.

Uma pessoa, que seria o piloto do helicóptero, ficou presa nas ferragens, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Ele foi socorrido com uma fratura no fêmur e foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, com ajuda do helicóptero Águia, da Polícia Militar.

As outras seis vítimas do acidente foram levadas para os hospitais Central (Sameb), Engenho Novo e Intermédica, em Barueri. A informação foi confirmada ao Metrópoles pela Prefeitura da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das passageiras da aeronave chegou a entrar em parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada pelas equipes de resgate.

A aeronave seria um Helicóptero Brent B3 Airbus Eurocopter, modelo conhecido popularmente como Esquilo. A matrícula do helicóptero é PR-ENT. O acidente ocorreu por volta das 16h20. Em entrevista à TV Bandeirantes, o capitão do Corpo de Bombeiros Maycon Cristo afirmou que nenhuma morte foi registrada até o momento.

No total, sete pessoas estavam no helicóptero: duas crianças, duas mulheres e três homens, um deles o piloto. O caso está sendo investigado.