Homem sofre fratura exposta após mordida de Pit Bull
Um homem de 60 anos (completados há 10 dias) foi violentamente atacado pelo próprio cão da raça pit bull na tarde de terça-feira, 27, no bairro Cristo Rei, em Vilhena. Ele teve uma das mãos dilacerada e deverá passar por cirurgia de reconstituição.
Segundo apurou o jornal após o animal avançar contra o dono, familiares da vítima acionaram a Polícia Militar, que resgatou o homem, mas como os Bombeiros também já haviam sido mobilizados, levaram o ferido para a emergência do Hospital Regional.
Envolvidos na ocorrência contaram ao site que o idoso estava varrendo o quintal quando o cachorro o “estranhou” e desferiu as mordidas. A própria família pediu para que os policiais não abatessem o animal a tiros, dizendo que adotariam as medidas necessárias. Como o pit bull já estava preso, sem oferecer riscos a outras pessoas, os militares acataram o pedido.
Segundo apurou a reportagem, o cão estava com o dono havia poucos dias, e tinha sido dado por outra família após morder a mão de uma criança. O paciente, que sofreu fratura exposta no punho já está sendo operado, mas segundo avaliação dos Bombeiros que o atenderam, é baixo o risco de ele precisar amputar a mão atingida, apesar da extensão do ferimento.