Assaltantes rendem caseiro de chácara e roubam avião

Assaltantes mantiveram um trabalhador em cárcere privado e roubaram uma aeronave de uma chácara, entre a noite desta quinta-feira (29) e a manhã desta sexta-feira (1), em Nova Ubiratã. Os criminosos levantaram voo com o avião de pequeno porte.

Segundo informações da Polícia Civil e da Polícia Militar, a aeronave é um Cessna Aircraft, modelo 1210N. Ela é branca com faixas azuis e do ano de 1981.

Um suspeito armado chegou a chácara por volta das 19h, desta quinta-feira (29), próximo a casa onde reside na propriedade. A chácara tem uma pista de pouso e um hangar para o avião. A residência da vítima ficava próximo ao terminal.

Após ser abordado pelo suspeito, o caseiro foi rendido e amarrado com correntes em um dos alojamentos do hangar. O criminoso anunciou que iria roubar a aeronave. Em seguida, ele ligou para comparsas, que chegaram na chácara.

Os suspeitos levantaram voo por volta das 5h da manhã desta sexta-feira (29). Após partirem, o caseiro conseguiu se soltar das correntes e acionar o proprietário da chácara. A Polícia Militar foi acionada em seguida.

Os suspeitos do roubo, ou o avião, não foram localizados. O caso será investigado pela Polícia Civil.