Operação Asgard: Polícia Civil realiza grande ação contra o Tráfico de Drogas em São Domingos do Guaporé

A Polícia Civil, liderada pelo delegado Reinaldo Reis e a equipe de policiais de Costa Marques, realizou uma grande operação que resultou na busca e apreensão em oito endereços, duas prisões preventivas e a quebra de sigilo telefônico em diversos alvos.

A operação, batizada de “Asgard”, contou com a participação de 24 policiais da regional de São Miguel do Guaporé, incluindo policiais civis de São Francisco, Seringueiras e São Miguel. Com o apoio de 9 viaturas, foram cumpridos mandados de busca e prisão na zona rural e no distrito de São Domingos do Guaporé, distante cerca de 58 Km de Costa Marques.

Durante a operação, foram apreendidas porções de drogas, incluindo maconha e crack, cinco armas de fogo (duas pistolas, um revólver, uma garrucha e um rifle), além de vários celulares. Também foi cumprido um mandado de prisão da comarca de Presidente Médice.

Ao final da operação, três pessoas foram presas em flagrante, uma por tráfico e duas por porte ilegal de arma de uso restrito. Foram cumpridas duas prisões preventivas e um mandado de prisão.

As investigações são referentes a uma tentativa de homicídio com uso de arma de fogo ocorrido no Distrito de São Domingos do Guaporé, relacionada a uma dívida de tráfico de drogas.

O nome “Asgard” é uma referência à mitologia nórdica, sendo a terra dos deuses, onde a deusa Hela, deusa da morte, tenta destruir após sua fuga da prisão. Esta operação marca um importante passo na luta contra o tráfico de drogas na região.