Porto Velho enfrentou o Cuiabá na Copa Verde e foi eliminado por 5 a 0

O Cuiabá fez o dever de casa e avançou às quartas de final da Copa Verde. O Dourado goleou o Porto Velho por 5 a 0, na Arena Pantanal, e segue na briga pelo tricampeonato do torneio regional.

Isidro Pitta abriu o caminho para a vitória auriverde logo no início da partida. Derik Lacerda cruzou na medida para o atacante paraguaio cabecear pro fundo do gol. O placar se manteve intacto até o intervalo.

Aos três minutos da segunda etapa, Lucas Fernandes cobrou escanteio pela esquerda, Deyverson subiu mais que a marcação e ampliou a vantagem mato-grossense. Instantes depois, o camisa 16 do Dourado sofreu pênalti. Ele mesmo bateu, deslocou o goleiro e converteu a cobrança para fazer 3 a 0.

Fernando Sobral saiu do banco de reservas para transformar a vitória em goleada. O volante aproveitou a bola viva dentro da área, bateu forte e superou o goleiro Digão. Já nos acréscimos, Clayson tabelou com Deyverson e anotou um golaço.

Fora de casa, o Porto Velho não conseguiu encaixar o contra-ataque e criou poucas oportunidades de perigo contra a meta defendida por Walter.

Garantido nas quartas de final, o Cuiabá aguarda o classificado do confronto entre Brasiliense e Ceilândia-DF, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Eliminado da Copa Verde, o Porto Velho volta a campo em jogo válido pelo Campeonato Rondoniense.