Aluno é flagrado com arma de fogo em sala de aula

O caso ocorreu, uma manhã desta terça-feira , 19, na escola de Ensino Médio José Rodrigues Leite, localizada no centro da capital acreana. Segundo informações, um aluno teria sido flagrado por um segurança portando a arma de fabricação caseira.

Ao tomar conhecimento do fato a gestora da unidade foi até uma delegacia, onde registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja apurado.

Vale destarcar que se um menor for pego com uma arma de fogo ilegalmente, as consequências podem incluir medidas socioeducativas, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além disso, o adolescente pode ser encaminhado para a Vara da Infância e Juventude, onde será avaliado pelo juiz, podendo ser aplicada desde uma advertência até medidas mais severas, como a internação em instituição socioeducativa em casos mais graves.

Continua depois da publicidade

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE), para saber qual posição do órgão diante da situação grave que coloca em risco a vida de toda a comunidade escolar e recebeu a seguinte nota:

Nota Oficial

A Secretaria de Estado Educação, Cultura e Esportes (SEE) informa que, após um estudante da Escola José Rodrigues Leite ser encontrado com uma arma em suas dependências, a direção da unidade escolar agiu de forma rápida e tomou as devidas providências, conduzindo o aluno até a delegacia especializada, registrando Boletim de Ocorrência e chamando os responsáveis.

A SEE segue acompanhando a ação dos órgãos de segurança e dando o suporte necessário à equipe gestora da Escola, inclusive para assegurar a integridade de estudantes e servidores.

Rio Branco-AC, 19 de março de 2024

Aberson Carvalho
Secretário de Estado de Educação, Cultura e Esportes