Cláudia de Jesus solicita convocação dos aprovados em concurso do TJ

 

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) direcionou uma indicação ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), solicitando a convocação imediata dos candidatos aprovados no concurso público realizado em 2021. Ao mesmo tempo, assinou um requerimento junto com os demais parlamentares reivindicando ao TJ a prorrogação do concurso, por igual período. O certame teve como objetivo preencher vagas para os cargos de Analista Judiciário, de nível superior, e de Técnico Judiciário, de nível médio. Na semana passada, a deputada esteve reunida com representantes da categoria.

Cláudia de Jesus destacou a importância dessa medida para ampliar o quadro funcional do TJRO para melhorar a prestação jurisdicional. “A convocação dos aprovados é fundamental para assegurar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados pelo Tribunal de Justiça. Estamos diante de uma oportunidade de fortalecer nosso sistema judiciário com profissionais qualificados e estão prontos para contribuir “, enfatizou a deputada.

A indicação baseia-se na urgência de contratar 317 técnicos e 46 analistas judiciários, conforme demanda explicitada pelo Despacho N° 14364/2024 do TJRO. Apesar de uma parte dos aprovados já estar programada para convocação, Cláudia de Jesus ressalta que o número ainda é insuficiente para atender à total necessidade do órgão. Com o prazo de validade do concurso se aproximando do fim, a deputada reitera a importância da agilidade neste processo para evitar despesas adicionais ao erário com a realização de um novo certame.

Por Cristiane Abreu e Francisco Costa- Assessoria parlamentar.