Isau Fonseca é afastado do cargo, junto com os vereadores Negão do Isau e Elvis Gomes

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da DRACO2, em parceria com o Ministério Público, deflagrou a operação denominada “ARCANA REVELADA” com objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida na prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, extorsão, tráfico de influência e lavagem de dinheiro, praticados no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo da cidade de Ji-Paraná/RO.

Até o momento, foi confirmado o afastamento dos vereadores Negão do Isau, Elvis Gomes e o prefeito Isau Fonseca.

A ação, decorrente da operação “ARAUTO”, resultou no cumprimento de 10 (dez) mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e na sede dos Poderes Executivo e Legislativo, além do cumprimento de 06 (seis) mandados de afastamento das funções públicas, pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias, de todos os servidores públicos envolvidos nas investigações, incluindo os chefes dos Poderes Executivo e Legislativo de Ji-Paraná/RO.

Clique aqui e entre em nosso grupo do whatsapp

Os investigados teriam cometido crimes a partir da aprovação de uma lei municipal para beneficiar servidores, envolvendo o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos. O diretor-geral da Polícia Civil, Dr. SAMIR FOUAD ABBOUD, elogiou a operação como um marco no combate à corrupção, garantindo justiça e integridade na cidade de Ji-Paraná.

O nome “ARCANA REVELADA” evoca a ideia de segredos profundos e conhecimentos ocultos sendo expostos, simbolizando a revelação da verdade por trás dos crimes investigados em Ji-Paraná. A ação policial visa desvendar e punir os responsáveis por práticas ilícitas que prejudicam a sociedade e minam a confiança nas instituições públicas.

Fonte: fronteira364

You cannot copy content of this page