Bispo é esfaque4do durante missa por ‘jovem p0ssuíd0’ e cristãos não deixam barato; veja vídeos
Mundo – Na manhã desta segunda-feira (15/4), uma tragédia abalou a comunidade de Sidney, na Austrália, quando pelo menos quatro pessoas ficaram feridas em um ataque com faca durante uma missa na Igreja Cristo Bom Pastor.
O bispo Mar Mari Emmanuel, conhecido por seus sermões vigorosos, foi alvo do ataque a facadas por um jovem muçulmano.
Enquanto ainda detido, o agressor, identificado como um terrorista islâmico, declarou em árabe suas motivações: “Se Ele não estivesse criticando meu Profeta (Maomé) e minha religião (Islã), eu não teria vindo ou atacado”.
O ataque chocou os presentes e a filmagem do atentado viralizou rapidamente pelas redes sociais, gerando revolta e comoção na comunidade cristã. Tocador de vídeo 00:00 01:36 Perguntaram ao agressor: “Você é xiita?” Ele responde: “Eu o ataquei porque ele insultou meu profeta ao falar sobre minha religião. » O outro homem responde: “Vá para o inferno! Os paroquianos cortaram os dedos do agressor depois de detê-lo após o esfaqueamento em massa na igreja no oeste de Sydney.
O prefeito de Sidney, Frank Carbone, pediu calma à população em meio a um cenário de medo e incerteza, assegurando que as autoridades policiais estão investigando o ocorrido e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança de todos.
O episódio trágico ocorreu apenas alguns quilômetros de distância de um ataque anterior, ocorrido no shopping Westfield Bondi Junction, onde seis pessoas foram mortas no sábado.
Sobre a vítima O bispo Emmanuel, de 54 anos, é um religioso que se destaca por suas opiniões firmes e sermões incisivos. Mesmo após conflitos internos na Antiga Igreja Assíria do Oriente, ele fundou uma igreja independente e continua a influenciar comunidades ao redor do mundo com suas mensagens online e presenças anuais nos Estados Unidos.
Marie Emmanuel visita anualmente os Estados Unidos, falando aos crentes e pregando em outras comunidades que se separaram das igrejas principais. Emmanuel goza de popularidade online em comunidades de direita em todo o mundo graças aos seus sermões nas suas redes sociais.
Ele diz que o diabo se infiltrou na Igreja Católica e critica abertamente o Islão e o Judaísmo e a propagação de pessoas LGBT. Hoje, durante seu sermão em Sydney, ele foi atacado por um desconhecido com uma faca; neste momento, um total de 4 pessoas ficaram feridas.