Tragédia: Servidoras que morreram em batida entre caminhonete e carreta são veladas

Estão sendo veladas nesta quinta-feira (18) as quatro servidoras públicas da Prefeitura de Tapurah que morreram em um grave acidente na MT-149, em Nova Mutum.

 

Três delas, Vanessa Brunetto Magri, Debora Cristina Santos e Sandra Bourscheit, estão sendo veladas, desde o começo da manhã de hoje, no pavilhão da Igreja Matriz de Tapurah. Já o corpo de Amália Emile da Cruz Silva é velado em Lucas do Rio Verde, onde reside a sua família.

O sepultamento das servidoras que são veladas em Tapurah deve ocorrer às 16h, no Cemitério Municipal. Os caixões devem sair em cortejo do local do velório às 15h. Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento de Amália.

“A presença de todos é muito importante para prestarmos as últimas homenagens a essas grandes profissionais e amigas. Agradecemos desde já a compreensão e solidariedade de todos neste momento tão difícil”, publicou a Prefeitura de Tapurah em uma postagem no Instagram.

A Prefeitura decretou luto oficial de três dias. Por causa disso, unidades básicas de saúde e de educação básica da cidade suspenderam temporariamente os atendimentos.

O acidente 

As quatro servidoras seguiam para um evento em Tangará da Serra, em uma caminhonete Toyota Hilux da Prefeitura da cidade, quando tentaram fazer uma ultrapassagem e baterem de frente com uma carreta carregada de grãos, que vinha na direção contrária.

Com a força do impacto, a caminhonete ficou completamente destruída e chegou a sair da pista.

Todas as vítimas estavam lotadas na Secretaria Municipal de Assistência Social. Vanessa era a titular da pasta, Débora era a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social da cidade. Amália era psicóloga e Sandra assistente social.