Avião de pequeno porte cai na zona rural de Ouro Preto do Oeste
Um avião de pequeno porte que voava na região rural de Ouro Preto do Oeste no começo da tarde desta quarta-feira (24), fez uma descida forçada na estrada de terra da Linha 199, uma região cheia de morros. Foi Confirmado que haviam dois tripulantes na aeronave.
O Corpo de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste foi informado primeiro da queda do avião, o comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros local, tenente BM Waldevino Ferreira Neto, e o sargento BM Thaison se deslocaram imediatamente para o local.
No caminho, os bombeiros cruzaram com um dos tripulantes que é o copiloto indo a Ouro Preto do Oeste buscar ajuda. No local os bombeiros encontraram o piloto aguardando socorro.
Tenente Waldevino relatou que o avião é experimental, tem prefixo, mas possivelmente não é registrado. “Nós recebemos uma ligação de uma pessoa que mora lá perto. Ele viu que o motor do avião parou e fez uma curva atrás do morro”, detalhou o bombeiro militar.
“Os dois estão bem, conseguiram fazer um pouso de emergência. Apenas o copiloto disse estar sentindo dores na clavícula”, informou o comandante do 2º Grupamento.
O piloto detalhou para os bombeiros militares que avião é do estado do Pará, estava retornando de Mato Grosso fazendo experimental, e tinha como destino a Ariquemes onde ficaria permanentemente. Piloto é Renato Pagiozzi e o copiloto de nome Carlos. Os pilotos ainda não deram detallhes sobre como conseguiram aterrisar na pequena estrada.
A queda do avião foi comunicada a Polícia Militar e a Polícia Civil da cidade. A queda da aeronave fechou a estrada de terra, impedindo a passagem do ônibus escolar da linha vicinal
Fonte: texto – correiocentral.com.b