Pai e filho pegam 11 anos de reclusão por tentar matar credor por dívida de R$ 100,00
O Conselho de Sentença (jurados) do Tribunal do Júri da Comarca de Vilhena, presidido pela juíza Liliane Pegoraro Bilharva, condenou dois réus (pai e filho) por tentativa de homicídio.
Motivados por um desentendimento causado por uma dívida de R$ 100,00 para com a vítima, eles tentaram matá-la com três tiros e golpes de espada.
As penas aplicadas ao pai e filho foram de 11 anos e 4 meses de reclusão e 9 anos e 4 meses, respectivamente. O regime para cumprimento das penas é o fechado. Porém, segundo a sentença condenatória, do caso, o pai encontra-se preso; já o filho está foragido.
Consta na sentença que o resultado da tentativa de homicídio deixou a vítima com várias sequelas, pois vive atualmente com debilidade nos braços; dificuldade respiratória, devido três projéteis alojados no corpo, entre outros. Além disso, vive de auxílio governamental por não poder mais trabalhar.
O fato aconteceu na noite de 9 de dezembro de 2022, no Bairro Cohab, em Vilhena. A sentença condenatória foi proferida dia 19 de abril de 2024.