Equipes trabalham na finalização dos serviços de infraestrutura para a 11ª Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná

Faltando menos de duas semanas para a 11ª Rondônia Rural Show Internacional, o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) trabalha na finalização dos serviços de infraestrutura viária e de acesso ao Parque Vandeci Rack, onde ocorrerá o evento em Ji-Paraná.

De acordo com o titular da 8ª Residência Regional do DER-RO, Alexandro dos Santos, foram executadas, nos últimos meses, toda a recuperação das vias de acesso com patrolamento, encascalhamento, recolocação de um bueiro, além de limpeza de vegetação e suporte nas demandas solicitadas pela Secretaria de Agricultura”, pontuou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os investimentos no parque tem como objetivo fomentar, ainda mais, o agronegócio, incentivando novos participantes e impulsionando a economia do Estado. “Neste ano, o tema em evidência é a ‘Agricultura na Amazônia’, focando as particularidades da nossa região”, ressaltou.

As equipes do DER estão finalizando o trabalho no Parque Vandeci Rack com um melhoramento nas vias internas com pó de brita, visando melhor trafegabilidade, diminuição da poeira e melhor acabamento nas ruas por onde deverão passar cerca de 265 mil visitantes e mais de 630 expositores confirmados entre os dias 20 e 25 de maio.

A área total abrange 52 hectares, com 22 vitrines tecnológicas, e ainda apresenta um estacionamento com mais de 2.000 mil vagas para carros e motos; está sendo preparada para oferecer aos visitantes e expositores, as melhores condições de infraestrutura já vistas em todas as edições.

por Luiz Augusto Rocha
Fotos: Jafferson Krofke