Segunda-feira: Operação da PC em Ji-Paraná mira suspeita de desvio de verba por meio de notas frias

Uma operação da Polícia Civil de Rondônia é realizada na manhã desta segunda-feira (27) no município de Ji-Paraná, equipes se revezam no cumprimento de medidas cautelares contra empresa de atividade privada que presta serviços , mandados de busca e apreensão são executados na cidade.

A reportagem apurou que houve uma prisão, apreensão de bens em alguns endereços na cidade e de dois veículos. A operação investiga suposto desvio de recursos por meio de notas fiscais frias que teriam sido emitidas por um gerente de uma grande empresa que fraudava notas e desviava parte do dinheiro.

Segundo a investigação, a suspeita é de que a empresa fazia o pagamento e ele ficava com parte desses valores por meio de emissão de notas fiscais frias.

Clique aqui e entre em nosso grupo do whatsapp

 

 

O prejuízo estimado seria próximo de R$ 2 milhões, e desse montante em torno de R$ 800 mil teria sido em ‘maquiagem’ de documentos na prestação de contas por gastos em combustíveis.

 Empresas que teriam emitido nota fiscal também são alvo da investigação.

NOTA DA REDAÇÃO: A operação em questão foca empresa prestadora de serviço para uma associação de pecuaristas de ji-Paraná, e conforme o delegado responsável pela ação desta segunda-feira não tem relação com a prefeitura municipal de ji-Paraná. 

Fonte: CorreioCentralRo