Após bate-boca, prefeito entra na justiça contra radialista e pede indenização de R$ 28 mil e exclusão de entrevista do YouTube e Facebook
O prefeito de Ji-Paraná, Isau Fonseca, entrou com um processo, no dia 23/05, contra o radialista Licomédio Pereira após ambos discutirem na Rádio Planalto, em entrevista que foi realizada no dia 20 de maio. No dia posterior os jornalistas envolvidos fizeram um retrospecto da entrevista o gerou mal estar no prefeito e motivou a ação judicial.
Licomédio teria chamado o prefeito de “mentiroso”, além de falar que os apoiadores do Isau possuem “cérebro de lambari”. O radialista também afirmou que “nunca traficou drogas” e que “nunca meteu as mãos nos cofres públicos”.
Ainda no programa, o radialista teria incluído a música “mentiroso”, cantada por Sandro Lúcio.
De acordo com o advogado do prefeito, “tal conjunto de declarações feitas por Licomedio Pereira e transmitidas pela PLANALTO FM não apenas ofende a honra e a imagem do prefeito Isaú Fonseca mas também atenta contra os princípios democráticos que regem a escolha e o apoio dos cidadãos a seus representantes políticos”.
Os advogados pedem que o radialista seja condenado por injúria e difamação, além de pegar indenização no valor de R$ 28.240,00 (vinte e oito mil, duzentos e quarenta reais).
Além disso, os advogados pedem para que a justiça determine que o YouTube e o Facebook retirem do ar a entrevista completa realizada no dia 20 de maio.
A empresa Sistema Itapirema de Comunicações LTDA, com nome fantasia “Planalto FM”, também está incluída no processo.
Matéria extraída do site: Fronteira364