EM JI-PARANÁ PATAMO APREENDE ARMA DE FOGO COM BRASÃO DO ESTADO DO MATO GROSSO

Durante uma patrulha no bairro São Cristóvão, policiais da PATAMO foram informados sobre um Citroën C3 suspeito de estar envolvido em disparos de arma de fogo. O carro foi localizado em movimento em direção ao bairro Seringal.

Os agentes interceptaram o veículo e ordenaram que o motorista parasse. Três homens saíram do carro e foram revistados. Na busca no interior do automóvel, os policiais encontraram uma pistola Glock G17 G5, com brasão da Polícia Militar do Mato Grosso, sob o tapete dianteiro do lado direito. A arma estava carregada com 11 munições.

Um dos ocupantes, identificado como Caique, assumiu ser o dono da pistola. Ele afirmou que a arma foi deixada como garantia de uma dívida de 4 mil reais por um soldado da PM do Mato Grosso. Caique admitiu ter disparado a pistola duas vezes.

Clique aqui e entre em nosso grupo do whatsapp

Tentativas de contatar o policial inicialmente levaram a uma conversa com seu irmão, que entregou uma caixa contendo munições e cápsulas deflagradas: 15 munições de ponta oca marca CBC 9mm, 9 estojos deflagrados calibre .40, 1 munição calibre .38 e 17 estojos deflagrados calibre .38.

Caique disse que a transação ocorreu quatro dias antes e que foi garantido que a arma era particular e sem problemas legais.

Na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), o policial se apresentou voluntariamente, mas preferiu não comentar o caso.

O carro e Caique foram entregues à polícia para dar continuidade às investigações.