PATAMO desarticula ponto de venda de drogas no bairro Riachuelo, em Ji-Paraná

Durante uma patrulha de rotina no bairro Riachuelo, uma equipe da Polícia Militar de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) abordou um indivíduo em posse de uma substância que aparentava ser maconha. Ao ser questionado, o homem confirmou que se tratava de maconha e que a havia adquirido em uma boca de fumo próxima ao local.

O suspeito indicou que a boca de fumo estava situada na Rua Cruzeiro do Sul. Enquanto confeccionavam a ocorrência, os policiais foram acionados novamente para abordar uma motocicleta que saía do local apontado. A abordagem ocorreu nas proximidades do supermercado IG, onde um segundo suspeito foi flagrado com uma quantidade maior de maconha. Ele também afirmou ter comprado a droga em um ponto de venda no bairro, entre as ruas T4 e T5, mas não soube identificar os vendedores.

A equipe da PATAMO dirigiu-se até a boca de fumo mencionada. Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos indivíduos tentou fugir, mas outro foi detido pelos policiais. Um terceiro suspeito, que estava sentado em uma pedra, foi abordado após receber ordem para se levantar. Com o portão da residência entreaberto, os agentes observaram um homem pulando o muro dos fundos e fugindo. Após constatarem que não havia mais ninguém na casa, iniciaram as buscas.

Dentro da residência, os policiais encontraram um caderno com anotações detalhadas de nomes, valores e pesos, sugerindo um esquema organizado de tráfico de drogas. Próximo ao caderno, havia potes plásticos com moedas e sementes que aparentavam ser de maconha. Também foram encontrados rolos de plástico transparente e filme plástico usados para embalar drogas.

Na área externa, embaixo de uma pia, foi descoberta uma sacola cinza contendo uma balança de precisão, 71 gramas de substância semelhante a maconha, 69 envelopes com pedras de crack, um envelope com pó branco parecido com cocaína e várias embalagens pequenas transparentes. Próximo a uma cadeira com um prato de comida, havia um cigarro de maconha parcialmente queimado e um rolo de linha de costura usado para selar os envelopes com as pedras.

Clique aqui e entre em nosso grupo do whatsapp

Dentro da casa, uma carteira marrom com documentos foi encontrada, identificando um dos suspeitos.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) junto com os objetos apreendidos. As investigações prosseguem para identificar outros participantes no esquema de tráfico de drogas no bairro Riachuelo.