Policiais militares prendem três criminosos que mataram jovem durante roubo de motocicleta em Cacoal

A Polícia Militar em ação conjunta da Patamo e do 4° Batalhão, prenderam neste domingo (02/06), dois criminosos e apreenderam um adolescentes, acusados de latrocínio na cidade de Cacoal. O crime que vitimou o jovem Arthur Henrique Batke da Silva, de 19 anos, ocorreu no final da noite de sexta-feira (31/05).

O crime

De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, a vítima transitava pela Rua Juscimeira em uma motocicleta modelo Honda Fan 160, quando foi perseguido por dois criminosos em uma outra motocicleta.

 

Na ação, o garupa efetuou disparos que atingiram a vítima duas vezes na região do tórax. O jovem ferido bateu em duas motocicletas estacionadas, e em seguida, saiu correndo em direção de um posto de combustível. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento, e capturaram quando o suspeito volta e foge levando a motocicleta de Arthur Henrique.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, e a vítima chegou a ser socorrida para o Heuro, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na Unidade Hospitalar.

Clique aqui e entre em nosso grupo do whatsapp

Investigação

Logo após o crime os agentes da Polícia Civil iniciaram as investigações, e identificaram os três suspeitos do latrocínio. Sendo que dois deles estavam em uma motocicleta modelo Yamaha Lander, que na ocasião foram eles que perseguiram o Jovem Arthur Henrique, e o terceiro envolvido no crime estava dando apoio em um carro Fiat Pálio.

Prisão

Policiais do Núcleo de Inteligência em ação conjunta com o 4° Batalhão e a Patamo, prenderam dois dos envolvidos nesse domingo (02/06), sendo eles o motorista do carro Pálio e o garupa da motocicleta que teria efetuado os disparos.

Posteriormente, o terceiro identificado como vulgo “Menor”, foi localizado e preso. Uma submetralhadora de fabricação caseira, usada no crime foi encontrada pelos policiais e levada para a Delegacia da Polícia Civil.

Os três presos foram encaminhados para casas de detenções, e ficarão a disposição a justiça.

Fonte: Portal de Rondônia