Acusado de homicídio é condenado a mais de 24 anos de prisão em Ji-Paraná
No último mês de maio, o Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Sérgio Almeida, em Ji-Paraná, foi palco do julgamento de Marcos Paulo, acusado do homicídio de Silvano de Matos, ocorrido em setembro de 2021 no bairro Dom Bosco, primeiro distrito da cidade.
O réu foi condenado a mais de 24 anos de prisão pelo brutal assassinato de Silvano. Segundo as informações do processo, Marcos Paulo teria invadido o quarto da vítima armado com um pau, desferindo violentos golpes na cabeça de Silvano. Apesar de ter sido socorrido e levado ao pronto-socorro, Silvano não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
A investigação do crime foi conduzida pela delegacia de homicídios, na época sob a coordenação do delegado Luís Carlos Hora. Durante as investigações, diversas testemunhas afirmaram que o réu confessou ter a intenção de matar Silvano, e que tal intenção foi concretizada na fatídica noite.
Dias após o crime, Marcos Paulo, que era enteado da vítima, apresentou-se à delegacia acompanhado de seu advogado, confessando o assassinato. Ele alegou ter flagrado Silvano agredindo sua mãe e, tomado pela emoção, teria cometido o crime na tentativa de intervir na situação.
Réu
Após cerca de três anos desde o ocorrido, o julgamento finalmente aconteceu e Marcos Paulo foi considerado culpado pelo júri popular. Após a sentença, ele foi encaminhado ao sistema prisional para cumprimento de sua pena.
Vítima abaixo