Policiais Militares salvam jovem que tentava suicídio no Bairro Nova Brasília em Ji-Paraná

Ji-Paraná, Bairro Nova Brasília, 9 de junho de 2024 — Uma tentativa de suicídio foi registrada na madrugada deste domingo 9 de junho na Rua Manoel Franco, no bairro Nova Brasília. No local um jovem estaria tentando tirar a própria vida.

A guarnição da Polícia Militar deslocou-se até a referida rua, mas ao chegar na esquina com a T20, enfrentou dificuldades para localizar a residência exata, já que o solicitante não havia fornecido o número correto e não havia ninguém nas imediações para orientar os policiais.

Após alguns minutos de buscas, a equipe conseguiu encontrar o endereço e deparou-se com o jovem pendurado pelo pescoço em um fio telefônico, aparentemente desfalecido. Em uma ação rápida, o Sargento PM Santos arrombou o portão, e juntamente com o Sargento PM Rudimar, ergueram a vítima e retiraram o fio de seu pescoço.

O jovem foi colocado ao solo e os policiais iniciaram os procedimentos de reanimação, pois o homem já aparentava estar sem vida. Minutos depois, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar, composta pelos Cabos BM Guilherme e Weverton, chegou ao local e continuou com os esforços de reanimação. Felizmente, o jovem começou a apresentar sinais vitais e foi imediatamente levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permanece sob cuidados médicos.

Clique aqui e entre em nosso grupo do whatsapp

O caso serve como um alerta para a importância de prestar atenção aos sinais de pessoas em risco e a necessidade de oferecer suporte emocional e psicológico adequado.