Polícia Militar Resgata Crianças em Situação de Abandono no Jardim das Seringueiras

Na tarde desta segunda-feira (17), a Polícia Militar foi acionada para intervir em um caso de maus-tratos a crianças no bairro Jardim das Seringueiras. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com uma situação de extrema miséria e abandono.

Quatro crianças foram encontradas na residência, todas sem qualquer tipo de alimentação naquele dia. Além da privação de comida, a casa apresentava condições deploráveis de higiene. Panelas de arroz com “bichos” foram encontradas, evidenciando a precariedade em que as crianças viviam.

Diante da grave situação, o Conselho Tutelar foi imediatamente acionado. As crianças foram retiradas da guarda da mãe documentado e colocadas sob os cuidados da avó. A Polícia Militar registrou a ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), para que as devidas providências legais sejam tomadas.

Clique aqui e entre em nosso grupo do whatsapp

O caso reforça a necessidade de uma atenção constante e diligente por parte das autoridades competentes para a proteção das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.