TÁ PAGO: Confúcio Moura atende Cláudia de Jesus e paga emenda para creche de Ji-Paraná

 

 

 

 
Atendendo uma solicitação da deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), o senador Confúcio Moura autorizou o pagamento de uma emenda parlamentar para a prefeitura de Ji-Paraná, construir uma creche no bairro Primavera. Nesta quinta-feira, 04, o senador confirmou que o valor de R$ 3.5 milhões já está disponível na conta bancária do município.
 
“Muito feliz de compartilhar essa alegria com as famílias do bairro Primavera e toda região que precisam de um espaço público para deixar seus filhos, durante a jornada de trabalho. Será um local onde as crianças terão acesso a educação de qualidade, alimentação, atividades pedagógicas recreativas que com certeza contribuirá para a formação de cada uma delas”, disse a deputada. Em Ji-Paraná, o bairro Primavera é uma comunidade com famílias em situação de vulnerabilidade social, com população estimada em mais de 4 mil moradores.
 
Em março de 2023, a deputada fez diálogos com o senador para tornar esse projeto realidade. A proposta é construir uma creche seguindo padrões de infraestrutura do Ministério da Educação (MEC). A expectativa é de que a creche tenha espaço para acomodar cerca de 376 crianças, com ensino e aprendizagem nos períodos da manhã e tarde. Também deverá funcionar em tempo integral, nesse caso para um público aproximado de 180 estudantes. 
 
Em fevereiro deste ano, a deputada manteve reuniões com o prefeito Isaú Fonseca. Cláudia de Jesus falou sobre a legalização de um terreno onde deverá ser erguida a creche. E o prefeito sinalizou afirmando que iria fazer uma consulta técnica, mas que o espaço para execução do projeto estava garantido.  
 
Francisco Costa – Assessoria parlamentar