Trabalhador morre ao instalar refletores em Posto de Combustível

O acidente de trabalho aconteceu no Auto Posto Florestão, localizado na BR-364, sentido Jaru, em Ariquemes, na tarde de quinta-feira (4). A vítima foi identificada como Marcos Souza Pereira, proprietário de uma empresa de instalação de refletores.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais encontraram a vítima caída ao lado de um poste de iluminação pública, uma escada e uma poça de sangue. A vítima já estava coberta por um pano. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estava presente e já havia constatado a morte da vítima.

De acordo com o gerente do posto, a empresa havia contratado os serviços da empresa de Marcos para a instalação de dois refletores. E que por volta das 17h, a vítima chegou ao local e iniciou a instalação do primeiro refletor. Após concluir essa parte do serviço, ele se dirigiu ao segundo poste de iluminação.

Logo após o gerente teria sido avisado por populares, de que Marcos havia caído da escada. Ao chegar ao local, encontrou a vítima no chão, com sangramento. O SAMU foi acionado imediatamente. O gerente relatou que apenas indicou os locais para a instalação dos refletores e que nenhum representante do Auto Posto acompanhava Marcos durante a prestação do serviço.

Clique aqui e entre em nosso grupo do whatsapp

Uma testemunha, que estava na varanda de um restaurante, relatou que viu a vítima subi na escada junto ao poste de iluminação. Durante a instalação do refletor, a vítima começou a tremer e, em seguida, sofreu a queda. E que Marcos não utilizava cinto de segurança nem luvas durante o trabalho.
 
Durante os trabalhos periciais, foram verificadas possíveis fraturas no crânio e lesões na mão e no abdômen do lado direito da vítima. Nenhum equipamento de proteção individual (EPI) foi encontrado próximo à vítima.
 
Fonte: Jornal Rondônia Vip