Vídeo mostra policial militar tentando se matar enquanto caminhava na rua

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar atirando contra si, na madrugada deste domingo (18), enquanto caminhava em uma das ruas do município de Cáceres (a 218 km de Cuiabá). A vítima não teve a identidade revelada, mas segundo o boletim de ocorrência da própria Polícia Militar, o homem possui 39 anos.

O caso aconteceu por volta das 4h05, quando a guarnição foi acionada sob a informação de que um cidadão estaria caído no chão, próximo ao Cine Xin da Praça Barão do Rio Branco. Em diligências no local, os policiais constataram que se tratava de um PM e que ele estava com um ferimento na cabeça, porém com vida.

 

Diante da situação, a equipe colocou a vítima na viatura para encaminhá-la ao hospital. No caminho, os policiais se depararam com uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Neste momento, ele foi transferido de veículo e conduzido ao Hospital Regional de Cáceres.

Em nota, o Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Alexandre Mendes, informou que o policial passa bem, está fora de perigo e com alta hospitalar. Ele está sendo acompanhado pelo Núcleo de Apoio Psicossocial da PMMT (NAPs).

Confira o comunicado:

“Circula nas redes um vídeo onde um homem dispara contra si enquanto caminha pela madrugada, em Cáceres, oeste do Estado. Para nossa tristeza, trata-se de policial militar lotado naquela regional que, milagrosamente, encontra-se fora de perigo neste momento, bem como alta hospitalar, sendo devidamente acompanhado pelo Núcleo de Apoio Psicossocial da PMMT (NAPs).

Conscientes dos altos índices de estresse sobre policiais militares, bem como a ansiedade generalizada, e atentos à alarmante epidemia de transtornos emocionais que vivemos, é que criamos em todas as regionais da PM os NAPs, com objetivo de prevenção e tratamento da tropa. Quem cuida precisa ser cuidado.

Casos como esse em Cáceres só ressaltam a necessidade dessa prioridade institucional de cuidado e nos despertam, pelo choque do vídeo que assistimos, o quanto mesmo aqueles que cuidam, nós policiais militares, também experimentamos duramente o sofrimento, por vezes em silêncio. Desta feita, por milagre, podendo ajudar um irmão de farda com todo apoio até estar novamente apto a cuidar. Temos que nos cuidar, precisamos do apoio incondicional de cada colega e ao tomar conhecimento de que um colega precisa de ajuda, nos avise, vamos dar as mãos para evitarmos qualquer tipo de tragédia .

Na Bíblia sagrada diz: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo’.”

Procure ajuda
O CVV é uma organização de caráter filantrópico, que presta serviço voluntário e gratuito de prevenção ao suicídio e apoio emocional, com atendimento 24 horas por dia, pelo telefone 188. As ligações podem ser realizadas por orelhão, celular e telefone fixo. O contato com o CVV pode ser feito pelo site www.cvv.org.br , pelo e-mail [email protected], chat e inclusive atendimento presencial.

Veja vídeo:

Fonte: Repórter MT