Rondoniense é morto a facada em Mato Grosso pelo ex-marido da amante

Wesley dos Santos Modesto, de 32 anos, foi assassinado com golpes de faca pelo marido da sua ex-companheira durante a noite desta quinta-feira (22), no município de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). Wesley havia ido até a casa da ex para tentar reatar o relacionamento, mas a encontrou com o seu marido, de quem a mulher havia se separado.

A vítima assassinada era natural de Cerejeiras, na região Cone Sul de Rondônia e morreu na cidade mato-grossense distante a 300 km de Vilhena. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, Wesley chegou de surpresa na casa e encontrou sua ex com o suspeito. A mulher teria dito que não tinha mais interesse em Wesley e que queria reatar com o pai dos seus filhos. Diante disso, Wesley partiu para cima do suspeito e durante uma luta corporal, foi esfaqueado.

A Polícia foi acionada momentos após o crime e encontrou moradores próximos à casa. A ex de Wesley também estava lá e confirmou que seu companheiro fugiu após matar a vítima. O local foi isolado e o corpo do homem levado ao Instituto Médico Legal (IML) pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Na delegacia, os policiais foram surpreendidos pelo suspeito, todo ensanguentado e com a camisa rasgada. O homem confirmou o homicídio, mas relatou uma versão diferente dos fatos. Em sua versão, ele e sua companheira haviam se separado e encontraram um comprador para a casa onde moravam.

Ao ir no imóvel, o suspeito se deparou com um usuário de entorpecentes, que avançou para cima dele e o acertou nos ombros. O suspeito conseguiu desarmar o homem e o atacou com a faca, matando-o no processo.

O suspeito foi detido e o caso é investigado.

Com informações Estadão de Mato Grosso