PATAMO de Ji-Paraná detêm dois suspeitos de terem furtado 15 mil em fios da CAERD de Presidente Médici. População está sem água
A Polícia Militar, através da equipe do PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel), realizava patrulhamento na BR-364, em Presidente Médici, quando os policiais observaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda Biz branca apresentando comportamento suspeito ao avistarem a viatura, o que levou a uma abordagem imediata.
Na primeira vistoria, nada de ilícito foi encontrado, mas os abordados, ambos com antecedentes criminais por furto e roubo, apresentaram contradições em suas versões. Os dois alegaram que estavam de passagem por Presidente Médici a caminho de Ji-Paraná, vindos de Urupá, sem portar bagagens.
Horas depois, durante novo patrulhamento, a equipe policial avistou os mesmos indivíduos, agora trafegando com uma bolsa, nas proximidades do Km 20 da BR-364, próximo ao cortume. A bolsa continha diversas ferramentas suspeitas, como alicates de corte e um corta-frio, além de roupas com capuz. Ao serem questionados sobre a origem dos objetos, os suspeitos novamente caíram em contradição, alegando que haviam encontrado as ferramentas no mato.
Diante das evidências e do histórico criminal dos envolvidos, a guarnição fez contato com a Central de Operações, que informou sobre um furto recente de fios na captação de água da CAERD, em Presidente Médici, com um prejuízo estimado em R$ 15.000,00. As ferramentas apreendidas poderiam ter sido usadas no crime.
Suspeitos pelo furto dos fios da CAERD, os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para maiores esclarecimentos.