Homem é salvo pela PM em Ouro Preto do Oeste e tirado de fio de energia já quase sem vida
Policiais militares em serviço nesta segunda-feira (18/11) em Ouro Preto do Oeste fizeram duas intervenções vitais em duas situações distintas, as quais o personagem é o mesmo: um homem transtornado que pela parte da manhã criou um fato de atrito verbal familiar em razão de fim de relacionamento, e no período da tarde proferiu ameaças a um cidadão e, em seguida, tentou contra sua própria vida, quase consumando uma tragédia na pacata rua Carlos Gomes, no Bairro Nova Ouro Preto.
Na ação de salvamento do homem transtornado, o soldado PM J. Amaral sofreu um corte no dedo ao manusear o fio de energia que sustentava o cidadão fragilizado.
A solicitação de ocorrência feita junto à Central de Operações (190) era para a Polícia Militar conter um inquilino que teria ameaçado o proprietário do imóvel. Após a chegada de duas viaturas, o proprietário do imóvel relatou que ele havia alugado a residência há aproximadamente dois meses. O dono do imóvel relatou aos PMs que hoje, ao fazer a cobrança ainda do 1º mês, recebeu grave ameaça e temendo que caso seu inquilino realmente tivesse arma de fogo conforme afirmou, ele estaria correndo sério risco.
No entanto, no local os policiais militares Sargento PM Odinesclei, Cabo PM Euzébio, Cabo PM A. Pinheiro e o soldado PM Stringari verificaram que a residência em questão é a mesma que no período da manhã houve uma solicitação de viatura por causa de um entrevero provocado pelo mesmo inquilino, que ficou transtornado após ele tomar conhecimento de uma separação irreversível.
A situação se tornou ainda mais preocupante, e os policiais militares iniciaram a entrada no quintal da residência com cautela diante da gravidade da ameaça feita contra o dono do imóvel. Em dado momento, os policiais ouviram um forte barulho vindo de dentro da residência, observaram que a porta da sala se encontrava aberta, e no interior do imóvel visualizaram o inquilino em tentativa de suicídio, pendurado com um fio de energia amarrado ao teto da residência, já quase sem vida.
Diante da gravidade da situação, a equipe de PMs agiu prontamente, o segurou diminuindo a pressão do fio no seu pescoço, enquanto os policiais tentavam cortar o fio para retirar o cidadão da posição de enforcamento. Os policiais relataram na ocorrência que o indivíduo perdeu a respiração por um instante, e ao recuperar os sentidos gritava por socorro, e também disse que estava tentando contra a própria vida, pois não conseguiria viver sem sua esposa.
O SAMU foi acionado para prestar atendimento ao cidadão que, após receber os primeiros socorros no local, foi encaminhado ao Hospital Municipal para acompanhamento médico, ficando hospitalizado. O soldado J. Amaral também foi conduzido ao HM, onde recebeu atendimento médico adequado para o ferimento.
A corporação destaca que a guarnição agiu de forma diligente, preservando a vida e a integridade dos envolvidos, além de evitar consequências trágicas tanto para o homem em estado emocional extremo, quanto para o proprietário do imóvel.
Com esta intervenção, buscou-se a manutenção da ordem pública e a proteção da paz social, evidenciando o comprometimento da equipe policial com a segurança da comunidade e com a observância dos preceitos legais.
Fonte: www.correiocentral.com.br