Ji-Paraná

Ministério Público e ARR divulga regras para Cavalgada e Queima do Alho Laerte Gomes de abertura da 44ª Expojipa 2025

A Comissão da Cavalgada da Expojipa 2025 recebeu a imprensa, na terça-feira (1º de julho), no Parque de Exposições Hermínio Victorelli (2º distrito), para informar as novas orientações do Ministério Público de Rondônia (MPRO) e das equipes de segurança (Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil), sobre as medidas preventiva  para a tradicional Cavalgada e a Queima do Alho “Laerte Gomes”, que abrem a programação oficial da 44° Expojipa neste sábado dia 5 de julho. O evento contará com show da dupla sertaneja Delley & Dorivan.

Em reunião entre a Associação Rural de Rondônia (ARR), Ministério Público, forças de segurança e organizadores da Expojipa, foram definidas normas para garantir o bom andamento da cavalgada, com foco na segurança e no bem-estar dos animais. A saída está prevista para as 9h, após as falas de autoridades e o hasteamento das bandeiras.

O trajeto terá cerca de cinco quilômetros, com duração estimada de até três horas. A concentração será na Avenida Clóvis Arraes, com a Transcontinental (BR-364), e seguirá pela Avenida Brasil até a Rua Maracatiara (T-20), finalizando na Rua Governador Jorge Teixeira, com entrada pelo portão da T-18, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli.

Como incentivo à participação, duas comitivas serão premiadas: o 1º lugar receberá R$ 5 mil e o 2º lugar, 20 kits passaportes.

Ao final da cavalgada, será realizada a Queima do Alho Laerte Gomes, com almoço tropeiro com costelão no chão e o show de Delley & Dorivan. O ingresso para participar da queima do alho custa R$ 30,00.

Botão Voltar ao topo