Após uma intensa investigação da Polícia Civil de Rondônia, por meio da DERF — Delegacia Especializada na Repressão a Extorsão, Roubos e Furtos — dois homens foram presos em Ji-Paraná por envolvimento em crimes de furto e roubo na cidade. O que chama atenção no caso é que os acusados são cunhados, agindo em conjunto.
De acordo com a investigação, a dupla furtou uma motocicleta estacionada na porta de um hospital materno infantil. Em seguida, utilizando o veículo furtado, os criminosos assaltaram um restaurante, de onde levaram uma quantia em dinheiro.
Dinheiro do crime foi usado para pagar drogas
Durante o interrogatório, os suspeitos confessaram que o valor roubado foi utilizado para quitar uma dívida de drogas em uma boca de fumo da cidade. A polícia conseguiu identificar os autores por meio das câmeras de segurança que flagraram a ação criminosa, tanto no momento do furto quanto no assalto.
As imagens foram fundamentais para a elucidação do caso e reconhecimento dos envolvidos, que agora se encontram presos à disposição da Justiça.
Repressão ao crime
A DERF reforça que segue atuando firmemente no combate a crimes patrimoniais em Ji-Paraná e destaca a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas.
🏍️ Criminoso Rende Atendente e Foge com Dinheiro em Pleno Centro de Ji-Paraná, veja o vídeo