De acordo com relatos policial, na manhã desta quarta-feira (16), um tumulto envolvendo mototaxistas e um motorista de aplicativo foi registrado em Ji-Paraná (RO), nas proximidades do Hospital Municipal. O desentendimento teria começado após o motorista de aplicativo embarcar uma passageira, o que gerou a insatisfação de profissionais do transporte convencional.
Durante o trajeto, o condutor percebeu que estava sendo seguido por dois mototaxistas e, temendo pela própria segurança e da passageira, decidiu parar em um local movimentado e acionar a polícia. Em seguida, cerca de cinquenta mototaxistas se aglomeraram no local e iniciaram uma série de agressões verbais e físicas, incluindo chutes na motocicleta do motorista de aplicativo, causando danos materiais.
A passageira, visivelmente abalada, chorava e pedia ajuda para deixar o local com medo das ameaças. Além dos danos à motocicleta, o motorista relatou ter sido ameaçado e coagido a parar de realizar corridas, o que caracteriza, em tese, os crimes de ameaça, dano qualificado e constrangimento ilegal.
A Polícia Militar foi acionada, controlou a situação e elaborou um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Os envolvidos foram comprometidos a comparecer em juízo. A guarnição permaneceu em patrulhamento na região para garantir a ordem e evitar novos conflitos entre mototaxistas e motoristas de moto aplicativo. O site está aberto para ambas as partes se manifestarem por meio de nota.
Vídeo mostra um momento de discussão tensa.