Crime

Corpo de homem é encontrado com marcas de tiros e com bilhete ao lado

O corpo de um homem, com cerca de 25 anos, foi encontrado no ramal do Caveira, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A vítima apresentava várias perfurações de bala e claros sinais de tortura, em um crime que levanta fortes indícios de envolvimento com o crime organizado.

Segundo a Polícia Militar, o corpo foi localizado por volta das 6h30 por moradores da região, que imediatamente acionaram uma equipe da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

“X-9”: bilhete denuncia possível execução de facção

Além da brutalidade do crime, o que chamou a atenção dos investigadores foi um bilhete deixado ao lado do corpo, escrito em um pedaço de papelão com os dizeres:
“CV. MORREU X-9. JOGA COM A POLÍCIA.”
A sigla “CV” faz referência à facção Comando Vermelho, uma das mais atuantes no estado. A mensagem sugere que a vítima teria sido morta por ser considerada “X-9”, ou seja, informante da polícia.

A vítima vestia uma camisa preta de manga comprida e bermuda jeans azul-claro. Peritos identificaram múltiplos tiros, principalmente na cabeça e no peito, além de hematomas que indicam tortura antes da execução.

Conexão com sequestro e execução recente

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homem pode estar relacionado a uma execução registrada na noite anterior, também na Zona Oeste, além de ser um dos possíveis sequestrados em um caso ocorrido na última segunda-feira.

A principal linha de investigação é de que a vítima foi alvo de acerto de contas ou represália dentro da própria facção, em meio a disputas internas ou punições por supostas traições.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo é protegido!!