Caso Nataly – Ex-marido Preso em SC Após Desaparecimento em Rondônia
A Polícia Civil prendeu em Brusque (SC) o ex-marido de Nataly Souza, uma jovem de 22 anos desaparecida há três anos em Rondônia. A prisão, realizada na última semana, ocorreu em parceria com a Polícia Civil de Santa Catarina, em uma operação chamada “Vozes Enterradas”. O suspeito é investigado por feminicídio e ocultação de cadáver.
Nataly desapareceu em 14 de setembro de 2022, em Nova Dimensão, distrito de Nova Mamoré (RO), após sair de casa dizendo que “iria ali”. Desde então, não foi mais vista. A investigação, inicialmente tratada como desaparecimento, agora considera o caso como feminicídio. A polícia ainda não divulgou os detalhes dos indícios que levaram à prisão do ex-marido, mas afirma estar reunindo provas para concluir o inquérito e busca por outros envolvidos, além de tentar localizar o corpo da vítima.
A prisão do suspeito gerou grande comoção na população de Rondônia, com familiares e amigos tendo chegado a interditar a BR-421 em protesto, buscando intensificar as investigações. A mãe de Nataly, Margareth Souza, sempre apontou o ex-marido como suspeito, devido ao histórico de violência no relacionamento. Ela expressa a esperança de que a prisão traga um desfecho para a angústia da família, mesmo não tendo esperanças de encontrar a filha com vida, e almeja um sepultamento digno. Segundo o relato da mãe, Nataly recebeu uma mensagem no celular antes de sair de casa, momento em que deixou a residência dizendo que “iria ali”.